Home
Passeios
Hotéis
Dicas
Passagem Aérea
Visto e vacinas
História
Clima
Mapas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Visitantes

 

    História   

  Originalmente uma aldeia de pescadores e coletores de pérolas existente há séculos na baía da Dubai, a cidade moderna data da década de 1830, quando a tribo Bani Yas, da família dos Al-Maktoum ali se instalou e recusou obediência a Abu Dhabi. Os xeiques seguintes estimularam os contatos com os estrangeiros, especialmente britânicos, enquanto Dubai tornava-se um porto de escala.

Pesquise aqui as melhores tarifas de hotéis em Dubai

     População   

  A população nativa de Dubai é minoritária. Mais de três quartos dos habitantes da cidade são originários de outros países, em especial, do sul da Ásia e das Filipinas.

  O idioma oficial é o árabe. O inglês é ensinado nas escolas e amplamente utilizado.

  A religião oficial é o Islam, havendo também templos hindus e cristãos.

     Economia   

  Ao contrário dos demais Emirados Árabes Unidos, a economia de Dubai não se baseia primordialmente na exploração do petróleo. Apenas 7% da renda do emirado é obtida dessa fonte. A maior parte dos recursos provem da Zona Franca Jebel Ali, onde se localiza o porto de Dubai (o 13° mais movimentado do mundo) e empresas multinacionais que gozam de vantajosas isenções comerciais e fiscais. As atividades relacionadas ao turismo também têm aumentado sua participação na economia. Os dados mais atualizados dizem que um terço das gruas do mundo estão em Dubai.

Fonte: Wikipedia